quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Frango Abraçaço.


Uma abraço meus amores!

Um Abraçaço

Caetano Veloso

"Ei! Hoje eu mando um abraçaço...
Ei! Hoje eu mando um abraçaço...
Ei! Hoje eu mando um abraçaço...
Ei! Hoje eu mando um abraçaço!


Um amasso, um beijaço,
Meu olhar de palhaço,
Seu orgulho tão sério...
Um grande estardalhaço,
Pro meu velho cansaço,
Do eterno mistério.
Meu destino não traço,
Não desenho, disfarço,
O acaso é o grão-senhor."


Filé de frango Abraçaço.


Ingredientes:
400 gramas de filé de frango limpo.
Dois dentes de alhos amassados.
Uma colher de (sobremesa) de sal.
Uma colher de (sobremesa) de alecrim.
Uma colher de (sobremesa) de pimenta-do-reino preta a gosto.
Uma colher de (sopa) de óleo de soja.
Batata dourada.
Quatro batatas grandes cozida em água e sal.
Cortadas ao meio.
Uma colher de (sopa) de margarina.
Uma colher de (sopa) de queijo ralado a gosto.
Modo de preparar o filé.
Aqueça uma panela.
Coloque o óleo e os files de frango.
Deixe fritar bem.
Quando estiver dourado, tempere com: sal, alho amassado, alecrim e a pimenta-do-reino preta.
Deixe dourar bem.
Reserve.
Batata dourada.
Modo de preparar:
Aqueça uma frigideira, adicione as batatas.
 Saltei com a margarina e o queijo ralado.
Até ficar douradas.
Acompanhamentos:
Arroz branco.
Salada Viva.
Ingredientes da salada:
Alface crespa.
Alface lisa.
Rúculas.
Agrião.
Um pepino em fatias finas.
Tomates cerejas.
Fatias de pão de aveia.

Molho da salada.
Molho Juan.
Uma colher de (chá) de azeite de oliva.
Duas colheres de (sopa) iogurte desnatado.
Alecrim e orégano.
Modo de preparar a salada:
Disponha as folhas em uma travessa.
Coloque as fatias de pepinos e os tomates cerejas.
Molho Juan:
Mistures os ingredientes.
Coloque em uma molheira.
Pão dourado.
Retire a casca do pão.
Coloque em uma chapa ou sanduicheira.
Coloque, nas fatias azeite de oliva.
Quando estiver bem dourada, retire e corte ao meio. Reserve:
Montagem do prato:
Coloque  o arroz em uma fôrma ( pode ser uma xícara ou vasilha para sobremesa).
Coloque no centro de prato.
Salpique salsinha sobre o arroz.
Coloque as batatas salteadas na margarina e no queijo ralado.
Coloque os filés de frango.
As fatias de pão de aveia na lateral.
Decore com fatias de cebola roxa e gotas de Ketchup.
Sirva com a salada Viva e o molho Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário